quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Obra rara de Tintin pode custar até R$ 91 mil (40 mil euros) em leilão


Quadro de Tintin e Milu pode custar até 40 mil euros

Um álbum da história em quadradinhos As aventuras de Tintin e Milu na América, de 1934, será a estrela de um leilão marcado para os dias 9 e 10 de Outubro, no Château de Cheverny, na França, com 400 lotes de objectos relacionados ao mítico repórter aventureiro criado pelo belga Hergé.

O exemplar à venda, editado pela Ogéo, com preço estimado entre 35 mil e 40 mil euros (aproximadamente R$ 91 mil) e em "estado excepcional", segundo os organizadores do evento, sobressai ao restante dos objectos leiloados, como álbuns antigos, obras originais e documentos inéditos.

Também têm destaque uma ilustração em grande formato de O Templo do Sol e um desenho feito por Hergé num cartão postal, que representa Tintin com um ovo de Páscoa, de 1951.

O leilão será realizado na Orangerie do Château de Cheverny, lugar carregado de simbolismo por ter inspirado Hergé a criar o Château de Moulinsart, edifício idealizado pelo autor que era a morada de Tintin e local do laboratório do professor Girassol.

Além do leilão, foi programada uma festa para os amantes de Tintin, que poderão tirar fotografias ao lado de réplicas dos veículos que o repórter utilizava nas histórias, assistir a conferências e participar de concursos, assim como visitar a exposição permanente Os segredos de Moulinsart.

O leilão será o segundo sobre lotes de Tintin organizada pela casa Piasa, em colaboração com a Moulinsart SA, empresa que é titular exclusiva dos direitos de exploração da obra de Hergé.

fonte: terra

Sem comentários:

Enviar um comentário